Que competências avalia o teste TOEFL ITP?

O Teste ITP de Inglês como Língua Estrangeira é uma forma de os estudantes medirem os seus conhecimentos de inglês. Como tal, a capacidade dos candidatos será avaliada através de secções. A conclusão bem sucedida de cada avaliação determinará se passa ou não no exame.

Que áreas são avaliadas no teste TOEFL ITP?

O TOEFL-ITP ou Programa de Testes Institucionais foi concebido para ser utilizado nas escolas. Tipicamente, o teste em papel dura cerca de 2 horas, durante as quais os participantes são testados nos seus conhecimentos da língua inglesa. A fim de medir estes conhecimentos, o candidato será avaliado nas suas capacidades de compreensão de leitura. Uma avaliação que consiste em determinar a capacidade do aluno para ler e compreender o texto em inglês. Depois a sua capacidade de compreensão auditiva também será testada. Nesta parte, o participante será avaliado quanto à sua capacidade de falar inglês. Finalmente, a última habilidade a ser avaliada é a expressão escrita, na qual o domínio da gramática inglesa deve ser examinado. Para facilidade de utilização, queira fazer o teste TOEFL-ITP em global-exam.com.

Quantos pontos são necessários para passar cada habilidade?

Ao fazer o TOEFL-ITP, cada participante no teste visa passar o teste com a pontuação mais alta para as competências a serem testadas. Todas as áreas em que o participante deve ser medido se baseiam em pontos. A totalidade destes números confirma o sucesso ou o fracasso do teste. A partir desta pontuação, não só será determinada a capacidade de língua inglesa do candidato, mas também será possível classificá-lo no nível em que se encontra. Portanto, para validar o exame, a pontuação obtida deve imperativamente respeitar o limiar de pontuação imposto. É de notar que cada pergunta no assunto oferece pontos diferentes. Por conseguinte, a média a procurar é de um mínimo de 310 pontos e um máximo de 677 pontos. Isto determinará então o nível do participante, seja A2, B1, B2 ou C1. Por outro lado, cada teste deve atingir o intervalo de pontuação exigido para se poder afirmar a média total da avaliação.

Qual é o objectivo de um teste TOEFL-ITP?

O teste TOEFL-ITP permite ao candidato medir os seus conhecimentos da língua inglesa e melhorá-los. Para aqueles que desejam estudar em países de língua inglesa, a aprovação no TOEFL-ITP é essencial. De facto, para poder beneficiar de uma bolsa de estudo ou seguir um programa universitário em inglês, será necessário posicionar-se, pelo menos, no nível B2. Para o fazer, deve atingir a escala imposta para cada secção. A compreensão oral deve obter 54 pontos, a expressão escrita é validada em 53 pontos, a compreensão escrita requer 55 com um total de 543 como limiar.

Tudo sobre o IELTS, o teste de língua inglesa internacionalmente reconhecido
Exame IELTS: as 4 fases do teste