Exame IELTS: as 4 fases do teste

O IELTS é um teste de inglês muito famoso e conhecido como o TOEFL e o TOEIC. Foi concebido para indivíduos que desejam estudar ou trabalhar no estrangeiro, especialmente em países anglófonos. O certificado obtido com um teste IELTS certifica o nível de um participante na língua inglesa.

Algumas palavras sobre o exame IELTS

O IELTS ou International English Language Testing System foi criado em 1989. É um teste de língua inglesa muito conhecido e é realizado por muitas pessoas, incluindo mais de 2 milhões de pessoas todos os anos. O British Council é aquele que o gere principalmente. Os testes ielts existem em 2 versões. Existe a formação geral ielts que se destina aos indivíduos que solicitam vistos ou aos trabalhadores que não são estudantes. A outra versão é o ielts académico que é para todos os estudantes que queiram estudar no estrangeiro. Se quiser saber mais sobre este exame, pode descarregar a folha de informação ielts a partir da Internet.

Quais são as 4 fases do teste durante o exame IELTS?

As 4 fases do teste ielts são: Ouvir, Ler, Escrever e Falar. A primeira fase é Escutar. Esta é uma fase de 40 minutos na qual o participante responde a 40 perguntas. As perguntas são baseadas em gravações áudio durante 30 minutos e 10 minutos. Depois tem de colocar as respostas numa folha de papel. A segunda é a Leitura para a Compreensão da Leitura. Este consiste em mais 40 perguntas baseadas em textos que são seguidas por perguntas que o candidato deve responder. A terceira etapa é a Escrita. Esta prova escrita é a mais difícil para os participantes. Tem a duração de 1 hora e está dividida em duas partes. Uma das duas partes é para análise e comentário dos dados sob a forma de um gráfico, tabela ou gráfico, enquanto a outra consiste em responder a perguntas ou a um argumento. A última parte é o Discurso. Isto pode durar até 11 minutos e toma a forma de uma discussão entre o examinador e o participante.

Como é que me inscrevo no teste IELTS?

Para se inscrever para o exame ielts pode entrar no sítio web do British Council. Tem de o levar em linha. Verá então um convite para escolher a data e o local do teste. O site contém obviamente um formulário que tem de preencher correctamente. Após a inscrição, é necessário enviar alguns documentos por correio. Estas incluem uma fotocópia do seu BI, fotografias de passaporte, um cheque, uma cópia do e-mail de confirmação, etc. Devem ser apresentados no prazo de 5 dias após a data de registo.

Tudo sobre o IELTS, o teste de língua inglesa internacionalmente reconhecido
Quanto tempo leva o TOEFL ITP?