O que é um nível de inglês comercial?

Published on : 27 Abril 20213 min reading time

Actualmente, o domínio da língua inglesa está a tornar-se uma parte vital da vida profissional. Assim, o uso do inglês comercial é cada vez mais difundido no mundo dos negócios. Neste contexto, é importante saber o que é um nível de inglês comercial.

A importância do inglês comercial

Antes de mais, é essencial conhecer a importância de dominar o inglês comercial. O inglês é considerado como a língua de referência no ambiente profissional, por isso conhecê-lo bem será uma grande vantagem no seu currículo e facilitará grandemente a sua procura de emprego. Além disso, se estiver no campo de trabalho, será confrontado com o uso desta língua um dia ou outro. Assim, o inglês profissional é um critério vital no recrutamento, mesmo para as posições mais fracas. De uma perspectiva de procura de emprego, terá uma enorme vantagem sobre os seus concorrentes se tiver um bom domínio do inglês comercial. Por outras palavras, tirar um curso de inglês comercial na GlobalExam pode ser a oportunidade de iniciar uma carreira profissional que anteriormente estava inactiva.

As características

De facto, o inglês comercial é uma língua muito distante do inglês clássico ensinado na escola secundária. Uma das maiores diferenças será no vocabulário, já que o vocabulário do inglês comercial será mais complexo, mas também mais técnico. Pode encontrar muitos termos que nunca tinha ouvido antes. Em segundo lugar, as sentenças tenderão também a assumir diferentes aspectos, uma vez que serão sobretudo mais corteses, mais claras e mais precisas. Deve ter em conta que num desenvolvimento profissional não seria apropriado utilizar termos coloquiais, pelo que o seu inglês será automaticamente virado para um estilo empresarial. Comunicar em inglês no trabalho é, portanto, algo que se está a tornar muito comum e, neste contexto, deve dedicar algum tempo a melhorar os seus conhecimentos linguísticos.

O nível requerido

A fim de aprender inglês comercial, é importante ter algum conhecimento prévio. Precisará de ter um excelente nível de comunicação oral, porque o inglês comercial não é uma língua literária, mas sim uma língua profissional. Se quiser começar a aprender, então ter um alto nível de conhecimentos de inglês normal será essencial. Significa também ser capaz de compreender um vocabulário mais técnico e profundo, porque em campos como o marketing ou a comunicação será necessário encontrar as palavras e frases certas. Finalmente, também deve ser capaz de evoluir e adaptar-se rapidamente às situações que enfrentará para não perder o fio.

Em suma, o inglês comercial é uma coisa fundamental para poder evoluir adequadamente no mundo profissional, e dominá-lo bem pode mudar radicalmente a sua carreira.

Tudo sobre o IELTS, o teste de língua inglesa internacionalmente reconhecido
Exame IELTS: as 4 fases do teste