Qual é o orçamento do estudante para a alimentação?

Depois do aluguer, a alimentação é a segunda maior despesa para a maioria dos estudantes. Com um orçamento geral, mais ou menos restrito, não podem muitas vezes comer uma dieta equilibrada. Por vezes até têm de saltar certas refeições como o pequeno-almoço. Felizmente, existem algumas soluções a adoptar para a reduzir.

Ir para o Resto U

Não gosta de cozinhar? O seu orçamento alimentar para estudantes é limitado? Pode ir para o Resto U, que oferece pratos mais saudáveis em comparação com a comida rápida. Claro que o preço não é o mesmo para todos, mas é uma solução vantajosa, especialmente se se tiver uma bolsa de estudo. Pode comer lá todos os dias para poupar dinheiro. Além disso, pode ter a certeza de desfrutar de uma refeição equilibrada. Com efeito, desfrutará de receitas à base de carne ou peixe. Estes são ingredientes que são normalmente caros em restaurantes e lojas convencionais. Graças à refeição completa oferecida num Resto U, evitará outras despesas atribuídas à mordidela. Para além das refeições de base, pode até deliciar-se com algumas iguarias nestes restaurantes de estudantes. Normalmente oferecem hambúrgueres, saladas, e até pizzas. Só é preciso saber variar os pratos para se ter uma dieta equilibrada. De acordo com um estudo publicado sobre este assunto, um estudante precisa de cerca de 200 euros por mês para as refeições diárias no RU.

Favorecer os produtos sazonais

Se não gosta de comer comida RU, pode sempre preparar as suas próprias refeições. Ao fazer compras, escolha produtos frescos que possa cozinhar em casa. Esta é uma óptima opção se estiver com um orçamento apertado de comida para estudantes. Permitir-lhe-á estimar a quantidade necessária, evitando ao mesmo tempo o desperdício de alimentos. Dar prioridade a ingredientes simples e rápidos de preparar. Escolher produtos sazonais porque são menos caros. Se possível, optar por embalagens grandes, porque também são mais baratas do que as pequenas embalagens.

Utilizar aplicações móveis

Recentemente, a sociedade moderna tomou consciência da importância de uma alimentação equilibrada e da limitação do desperdício. Os desenvolvedores de novas tecnologias compreenderam esta necessidade, e é por isso que criaram aplicações móveis. Estas aplicações são concebidas para permitir aos consumidores comprar alimentos destinados a serem deitados fora a um preço baixo. Quase todos os profissionais da alimentação estão disponíveis para estas aplicações. Desde restaurantes a padarias a supermercados. Esta é uma solução prática para aqueles com um orçamento alimentar estudantil baixo.
Que método de tomada de notas lhe fica melhor?
Estudar no estrangeiro: escolher um país de acordo com os seus conhecimentos linguísticos?

Plan du site