dicas para recrutar pessoas pela internet

Minha equipe e eu colaboramos com o que aprendemos ao tentar recrutar on-line e reunir essas nove dicas apenas para você. Se você está no jogo de recrutamento, olhando para a placa, ou está no bastão para um trabalho, essas dicas serão valiosas para avaliar como as empresas estão usando a Internet para encontrar candidatos a emprego.

Chegar à frente do jogo
Invista na criação de relacionamentos antes de precisar de um candidato. Permitir que sua equipe atual participe de eventos e seminários profissionais do setor em que os possíveis candidatos participem é uma ótima maneira de encontrar funcionários em potencial. Em média, 63% dos funcionários em tempo integral estão procurando um novo emprego. Aquilo é enorme! Você nunca sabe, uma conversa simples pode levar a uma nova carreira para alguém.

 

 

IDENTIFIQUE SUA AUDIÊNCIA E FAÇA O CURSO máquina de recrutamento para recrutar pessoas online para seu negócio.

Primeiramente, conheça seu público-alvo. Fale com seu departamento de RH sobre quais tipos de pessoas sua empresa precisa e como melhor alcançá-las. Pesquise empresas e cargos similares para ver que tipo de pessoas estão buscando os empregos que você tem disponíveis. O grunhido funciona de antemão para que você não precise mais tarde.

CONSTRUIR UMA MARCA FORTE DE EMPREGADORES
Sua reputação como empresa e o valor que você traz para um potencial empregador é crucial no processo de contratação. Sites como o Glassdoor e o Indeed dão poder aos atuais funcionários e clientes para relatar sua experiência com sua empresa. O fornecimento de uma proposta de valor exclusiva ajuda a diferenciar sua empresa de outros empregadores em potencial e, com uma marca positiva, recebe o dobro de solicitações do que as marcas negativas. Bônus – você gastará menos dinheiro com seus funcionários também!

AUMENTE SEU WEBSITE

Seu site abrange sua visão, missão, valores, produtos e cultura. Funcionários em potencial que se adequam ao ambiente da sua empresa irão ressoar com o estado do seu site. Atraia pretendentes mantendo seu site atualizado, postando vagas disponíveis e criando conteúdo que divulgue como sua empresa é e quem você é.

VÁ MÓVEL
Seu site é uma excelente ferramenta de recrutamento, mas precisa ser acessível a partir de todos os dispositivos. Hoje, 9 em cada 10 candidatos a emprego procuram emprego em seus dispositivos móveis. Apenas cerca de 46% das empresas têm um site otimizado para dispositivos móveis e um processo de inscrição. Atraia funcionários em potencial com fácil busca e formulários de inscrição. Apelo para o candidato a emprego em movimento e os candidatos certos irão migrar para o seu site.

SIMPLIFICAR O PROCESSO
Falando em dispositivos móveis, os dispositivos móveis superaram o uso de laptops em 30% no ano passado. E mais e mais candidatos a emprego estão preenchendo aplicativos em movimento. Um processo de inscrição demorado, difícil ou difícil pode resultar na perda dos principais candidatos. Cerca de 60% de todos os candidatos a emprego param de preencher os aplicativos on-line porque são muito complexos ou não são compatíveis com dispositivos móveis. Isso é uma perda enorme. Mas você está com sorte! Segundo a Appcast, as empresas podem aumentar suas taxas de conclusão em 300%, reduzindo a duração do aplicativo para cinco minutos ou menos. Simplifique. Torne-o compatível com dispositivos móveis.

ESTRATEGIZE O CONTEÚDO
Você provavelmente já criou conteúdo para seus clientes, mas já pensou em usar esse conteúdo para atrair também possíveis funcionários? Claro, você terá que ajustá-lo um pouco para atender ao seu grupo demográfico, mas o uso de material já existente garante que você não esteja duplicando os esforços de criação. Converse com outros funcionários para identificar como você pode tornar seu conteúdo significativo e interessante para alcançar sua próxima contratação.

TUDO É SOCIAL
Toda empresa, toda marca, todo ser humano está nas mídias sociais. Mas não basta apenas existir nas redes sociais ou ter uma página da empresa. Os sites de mídia social precisam transmitir quem você é e o que é estar em sua equipe. Relatórios do LinkedIn 45 milhões de visualizações de perfil acontecem todos os dias em seu site – a atividade nº 1 são as pesquisas de perfil da empresa. Escolha canais sociais com os quais seu público-alvo alvo se identifica e permaneça consistente com as postagens. Exiba as metas e conquistas de sua empresa, quesitos confiáveis ​​de notícias e oportunidades de emprego para atrair seguidores e conquistar sua lealdade.

FERRAMENTAS DE RECRUTAMENTO EMPREGO ONLINE
Os canais sociais são uma ótima maneira de obter seu público-alvo. Utilizar ferramentas on-line para selecionar, selecionar e reter contratações é a próxima etapa. Ferramentas como o Skype ou o Google Hangouts podem ser usadas para agilizar o processo de entrevista para candidatos e entrevistadores. Outras ferramentas podem ajudar a avaliar a elegibilidade dos candidatos, suas habilidades, realizar verificações de antecedentes e verificações de referência. Estes podem ser úteis na organização do processo de contratação para ser o mais suave e transparente possível.