dicas para perder gordura em 2019

 

 

1. Coma muita fibra solúvel junto com um bom suplemento natural para perder barriga como o nature caps funciona mesmo para emagrecer e perder barriga.

A fibra solúvel absorve água e forma um gel que ajuda a reduzir a velocidade dos alimentos à medida que passa pelo sistema digestivo.

Estudos mostram que este tipo de fibra promove a perda de peso, ajudando você a se sentir completo, então você naturalmente come menos. Também pode diminuir o número de calorias que seu corpo absorve dos alimentos (3, 4, 5).

Além do mais, a fibra solúvel pode ajudar a combater a gordura da barriga.

Um estudo observacional em mais de 1.100 adultos descobriu que, para cada aumento de 10 gramas na ingestão de fibras solúveis, o ganho de gordura da barriga diminuiu em 3,7% durante um período de 5 anos (6).

Faça um esforço para consumir alimentos ricos em fibras todos os dias. Excelentes fontes de fibra solúvel incluem linhaça, macarrão shirataki, couve de Bruxelas, abacate, legumes e amoras.

RESUMO
A fibra solúvel pode ajudar a perder peso, aumentando a plenitude e reduzindo a absorção de calorias. Tente incluir muitos alimentos ricos em fibras em sua dieta para perda de peso.
2. Evite alimentos que contenham gorduras trans
As gorduras trans são criadas bombeando hidrogênio em gorduras insaturadas, como o óleo de soja.

Eles são encontrados em algumas margarinas e spreads e também freqüentemente adicionados a alimentos embalados.

Essas gorduras têm sido associadas à inflamação, doença cardíaca, resistência à insulina e ganho de gordura abdominal em estudos observacionais e animais (7, 8, 9).

Um estudo de 6 anos descobriu que macacos que ingeriram uma dieta rica em gorduras trans ganharam 33% mais gordura abdominal do que aqueles que consumiram uma dieta rica em gordura monoinsaturada (10).

Para ajudar a reduzir a gordura da barriga e proteger sua saúde, leia atentamente os rótulos dos ingredientes e fique longe de produtos que contenham gorduras trans. Estes são frequentemente listados como gorduras parcialmente hidrogenadas.

RESUMO
Alguns estudos associaram uma alta ingestão de gordura trans com aumento do ganho de gordura da barriga. Se você está ou não tentando perder peso, limitar a ingestão de gordura trans é uma boa idéia.

3. Não beba muito álcool
O álcool pode ter benefícios para a saúde em pequenas quantidades, mas é seriamente prejudicial se você beber demais.

A pesquisa sugere que muito álcool também pode fazer você ganhar gordura da barriga.

Estudos observacionais ligam o consumo pesado de álcool a um risco significativamente maior de obesidade central – isto é, excesso de armazenamento de gordura ao redor da cintura (11, 12).

Reduzir o consumo de álcool pode ajudar a reduzir o tamanho da sua cintura. Você não precisa desistir de tudo, mas limitar a quantidade que você bebe em um único dia pode ajudar.

Em um estudo com mais de 2.000 pessoas, aqueles que bebiam álcool diariamente, mas com menos de um drinque por dia, tinham menos gordura na barriga do que aqueles que bebiam menos, mas consumiam mais álcool nos dias em que bebiam (12).

RESUMO
A ingestão excessiva de álcool tem sido associada ao aumento da gordura da barriga. Se você precisar reduzir sua cintura, considere beber álcool com moderação ou abster-se completamente.
4. Coma uma dieta rica em proteínas
A proteína é um nutriente extremamente importante para o controle de peso.

A alta ingestão de proteínas aumenta a liberação do hormônio da plenitude PYY, que diminui o apetite e promove plenitude. A proteína também aumenta sua taxa metabólica e ajuda a reter a massa muscular durante a perda de peso (13, 14, 15).

Muitos estudos observacionais mostram que pessoas que consomem mais proteína tendem a ter menos gordura abdominal do que aquelas que ingerem uma dieta com baixo teor de proteínas (16, 17, 18).

Certifique-se de incluir uma boa fonte de proteína em cada refeição, como carne, peixe, ovos, laticínios, proteína de soro de leite ou feijão.

RESUMO
Alimentos ricos em proteínas, como peixe, carne magra e feijão, são ideais se você estiver tentando perder alguns quilos extras em torno da cintura.