Aqui estão 10 ótimas dicas para fazer as coisas ficarem no seu cérebro.

 

1. Estabelecer Rotina

Eu raramente perco minhas chaves ou óculos de sol porque eu os coloco no mesmo lugar todas as vezes. Nas raras ocasiões em que não os coloco no lugar certo, posso ficar louco tentando encontrá-los. O mesmo se aplica a informações importantes. Se você estabelecer pastas específicas de e-mail e desktop para documentos importantes, saberá exatamente onde ir primeiro.

2. Ir contra o hábito

Se você realmente quer se lembrar de algo crítico, intencionalmente quebrar a rotina em torno dele. Suponha que você continue esquecendo de fazer backup do seu computador à noite. E digamos que você sempre mantenha suas chaves no seu bolso direito. Coloque-os no seu bolso esquerdo de manhã para que quando você estiver pronto para sair, você tenha que quebrar seu padrão. A sensação estranha age como uma corda ao redor do seu dedo, deixando você ciente de que algo precisa ser feito.

 

3. Coma mais comida cerebral e use um bom suplemento para memoria all time pro para mais foco.

 

Muitos alimentos melhoram a sua memória porque eles são preenchidos com antioxidantes e vitaminas especiais. Tente adicionar mais chá verde, mirtilos, salmão, repolho, brócolis, couve-flor, chocolate amargo e açafrão à sua ingestão diária. Especialistas dizem que um copo de vinho tinto de vez em quando pode ajudar também. Claro, muito disso e você provavelmente não vai se lembrar do que aconteceu na noite anterior.

4. Obtenha mais sono

Seu cérebro precisa de tempo de inatividade para ficar afiado. Se você não dormir o suficiente, você vai sobrecarregar sua memória e começar a esquecer as coisas. Fique descansado para que você possa manter sua mente alerta.

5. Ter um treino mental

Eu sou todo para zonear em vídeos irracionais e ficção leve, mas na verdade desafiar meu cérebro me deixa mais nítido e mais eficaz em lembrar. Desafios mentais como o estudo de conceitos complexos fazem com que tarefas simples como lembrar nomes em uma festa pareçam um pedaço de bolo.

6. Crie histórias em sua mente

Nomes e números por si só podem ser facilmente esquecidos se houver pouco ou nenhum contexto envolvido. Como você está sendo introduzido a novas informações, esteja ciente dos arredores e de todos os detalhes possíveis que você pode associar com as informações específicas. Reconheça a ordem dos eventos e, em seguida, você poderá reproduzi-los em sua mente para recuperar a resposta.

7. Escreva as coisas para baixo

O teclado do smartphone ou tablet pode ajudar você a fazer anotações e manter registros. Mas não é necessariamente seu melhor amigo se você quiser lembrar algumas dessas importantes pepitas do alto da sua cabeça. A caneta é mais poderosa do que a placa quando se trata de codificar o cérebro. O ato real de escrever algo fisicamente ajuda a registrar o texto em sua mente, onde você pode recuperá-lo mais tarde.

8. Seja criativo

Eu constantemente invoco poemas, músicas e outros mnemônicos para trancar fatos importantes em minha memória. Eles podem ser ferramentas muito poderosas. Eu ainda uso os 30 dias tem o poema de setembro desde a infância para descobrir o número de dias em cada mês.